PARCEIROS
Notícias »
12ª Romaria a Aparecida do Norte foi um sucesso


Na última sexta feira dia 11 de novembro, por volta das 4:00Hs da manhã os romeiros da Hípica Versátil e amigos montados em mais de trinta mulas e meia dúzia de charretes iniciaram mais uma jornada rumo a Aparecida do Norte, para receber as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, na ocasião estavam presentes vários veteranos que a mais de 4 anos participam da viagem e alguns marinheiros, alias, muleiros de primeira viagem. Como de costume os romeiros saíram da cidade de Arujá no interior de São Paulo pela manhã, não havia amanhecido o dia e a madrugada estava agradável, a primeira cidade que cruzaram foi a vizinha Santa Isabel, já amanhecendo o dia e logo em seguida, por volta das duas da tarde, chegaram em Jacareí para o primeiro pouso, a parada trazia aos presentes um clima de alegria e união. No sábado pela manhã depois de tomar um bom café da manhã e arreiarem as mulas nossos amigos partem pelas estradas a caminho da cidade de Caçapava onde encontrariam o segundo pouso, e a chegada para o merecido descanso dos romeiros e principalmente dos animais, após alocarem os equipamentos e alimentarem os animais os participantes foram presenteados com uma refrescante chuva de verão e confortavelmente se confraternizaram durante o final da tarde de sábado. No domingo com os animais refrescados por conta da chuva da noite anterior os romeiros partem rumo a Pindamonhangaba a última parada antes da chegada a Aparecida do Norte, no caminho se juntaram a eles Gilsoneide e Igor, que com entusiasmo partilharam desta incrível experiência com os demais. A chegada em Pindamonhangaba foi tranqüila e todos se preparavam para o último dia de jornada. Na segunda feira o dia prometia fortes emoções com o último percurso e a chegada a cidade da padroeira, por volta das 5:00Hs da manhã uma forte chuva recaiu sobre os romeiros mas não desanimou em momento algum os participantes que aproximadamente as 10:00hs da manhã, chegaram na cidade de Aparecida do Norte, todos com um enorme sorriso estampado no rosto e uma sensação de objetivo cumprido, após almoçarem, se dirigiram a igreja velha da cidade e assistiram a missa e as orações. O Padre abençoou a todos os romeiros e seus animais que mais uma vez se cumprimentaram e voltaram abençoados para mais um ano de paz e harmonia. A romaria a Aparecida do norte é promovida pela Hípica Versátil na cidade de Arujá, idealizada por Abelardo Itamar Peixoto, um dos mais conceituados profissionais das modalidades eqüestres de Três Tambores e Seis Balizas no cenário nacional.
“ Agradecemos pela maravilhosa recepção que tivemos em nossa 1ª Romaria, agradecemos também a Deus e Nossa Senhora Aparecida por tudo ocorrer bem.
Um oportunidade muito boa para conhecermos pessoas novas e torna-las a partir de então amigos, que nunca serão esquecidos por nos marcarem com um projeto maravilhoso rumo ao agradecimento de Nossa Senhora Aparecida!”
Bianca e Thais

“Novamente estou aqui, em companhia de amigos, uma verdadeira família se formou ao longo destes quatro anos.
Agradeço ao Abelardo e a Neia, que nos acolhem como filhos, sabendo nos orientar e nos conduzir nesta maravilhosa romaria.
Que Deus esteja sempre presente em tudo que fizerem, ilumine nossos caminhos e guie nossos passos.”
Paulo e Izabelle

“ Me sinto muito feliz por estar aqui junto de todos.
O mei coração pulsa firme e forte nesta caminhada por Nossa Senhora.
A caminhada é longa e dolorida, só sabe quem vem montado em um cavalo, mas tudo vale a pena com a certeza de que Deus e Nossa Senhora permitem.”
Ivete


[ Outras Notícias ]

Página Principal
Nossa História
Estrutura e Serviços
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Notícias
Resultados de Provas
Animais à Venda
Equipe Responsável
Localização e Contatos
PATROCINADORES