PARCEIROS
Notícias »
Atenção para o regulamento do Circuito Barrel Race


Regulamento do Circuito Barrel Race

Disposições Gerais
O Circuito Barrel Race é um evento que tem como foco o fomento da modalidade de Três Tambores e a inserção de novos adeptos nas práticas equestres.

Artigo Primeiro.
As provas serão abertas a todos os competidores e todas as raças, não sendo necessário nenhum tipo de classificação para a participação.

Artigo Segundo.
As categorias participantes do evento serão:

• KIDS (8 anos ou menos)
• JOVEM A (de 9 a 11 anos com o peso livre)
• JOVEM B (de 12 a 14 anos com peso livre)
• JOVEM C (de 15 a 18 anos com o peso livre)
• AMADOR (acima de 19 anos com peso de no mínimo 75 kg)
• AMADOR LIGHT (pontuação inferior a 40 pontos pela ABQM com peso de no mínimo 75 kg)
• AMADOR MÁSTER (acima de 40 anos com peso de no mínimo 75 kg)
• FEMININO (idade livre com peso mínimo de 65 kg)
CAVALO INICIANTE (animais com menos de quatro anos hípicos)
• ABERTA JÚNIOR (idade livre com o peso acima de 75 kg)
• ABERTA SÊNIOR (idade livre com peso acima de 75kg)
• EXIBIÇÃO (idade livre com peso acima de 75kg)

Do Evento
O Circuito Barrel Race contará com uma premiação garantida de R$ 27.750,00 em cada uma das etapas. Serão recolhidos R$ 15,00 de cada uma das inscrições, com exceção das categorias que premiam por porcentagem revertida para formar uma bolsa com o objetivo de ser distribuída na final do campeonato, as categorias que participarão da bolsa são: Aberta Junior, Aberta Sênior, Amador, Jovem A, Jovem B, Jovem C e Feminino.

A Bolsa será revertida para os campeões de 1D, 2D e 3D que receberão fivelas em suas respectivas categorias. Os reservados campeões não participarão da Bolsa, mas receberão fivelas de participação.

A premiação da Bolsa será distribuída no seguinte formato:


50% - 1º de 1D
30% - 1º de 2D
20% - 1º de 3D


A Premiação em dinheiro para cada uma das etapas será para 1º, 2º e 3º colocado de cada D, os 4º e 5º lugares receberão somente troféus ou medalhas dependendo da divisão que estiverem.
Cada um dos eventos será realizado em um local diferente
Nas categorias Cavalo Iniciante, Kids, Amador Light e Amador Máster, serão revertidos 70% dos valores arrecadados com as inscrições, sendo premiados com dinheiro os classificados do 1º ao 5º colocado. Ao final do campeonato estas categorias não participarão da bolsa.




Regras para o Circuito Barrel Race.
1. As regras do Circuito Barrel Race serão regidas pelo Regulamento da ABQM e da NBHA Brazil.
2. As Categorias Exibição, Aberta Júnior, Aberta Sênior, Cavalo Iniciante e Feminino, serão passivas de alteração do competidor até uma hora antes da prova.
3. Para o caso de desistência do competidor a restituição dos valores terá o prazo limite do dia anterior ao da competição, não podendo ser restituída no dia do evento e não sendo cumulativa para outras etapas.
4. A comissão organizadora do evento não se responsabiliza por informações incorretas por parte do competidor.
5. Os comprovantes para pagamento das inscrições devem ser enviados para o email do evento com 1(um) dia de antecedência.
6. Será obrigatório que o competidor esteja em posse do comprovante de pagamento no dia da prova, para sua apresentação em caso de extravio de informações enviadas previamente por email.
7. A comissão organizadora do evento não se responsabiliza por perdas ou danos relacionados a equipamentos, animais ou competidores.
8. O competidor tem total obrigação de conhecer o regulamento do evento, não podendo queixar-se posteriormente de informações que constam no mesmo e não foram observadas.
9. Competidores das categorias Kids, Jovem A, Jovem B, Jovem C e Amador que estiverem no ano hípico no início do campeonato, terminarão o mesmo nas mesmas categorias que iniciaram.
10. As competições terão inicio impreterivelmente as 7:30Hs com a Categoria Exibição (Treino Pago).
11. Ao final da categoria exibição se iniciarão as categorias seguindo a ordem abaixo:
Exibição, Cavalo Iniciante, Aberta Júnior, Aberta Sênior, Amador, Kids, Amador Light, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Amador Máster e Feminina.
12. Algumas das categorias do Circuito Barrel Race, inclusive a categoria Exibição pontuarão para Registro de Mérito junto a ABQM sendo elas: Exibição, Cavalo Iniciante, Aberta Júnior, Aberta Sênior, Amador e Feminina.
13. As categorias Kids, Amador Máster, Amador Light, e Cavalo Iniciante serão revertidas em 70% do montante das inscrições como premiação.
14. A categoria Exibição não terá reversão para premiação.
15. O critério para classificação será por meio de 3 divisões de tempo ( 3D´s) podendo ser de 500 milésimos ou 700 milésimos de acordo com as condições da pista. Todos em divisões fechadas.
16. O Juiz responsável pela etapa será a autoridade máxima da prova.
17. É expressamente obrigatória a utilização de capacete na categorias Kids, o não cumprimento resultará em desclassificação automática do conjunto.
18. Categoria Amador: exclusiva para não profissionais, sendo necessário que o animal esteja em nome próprio ou de familiares de 1º grau.
19. Categoria Amador Light: exclusiva para não profissionais constando menos de 40 pontos por registro de mérito na ABQM..
20. Categoria Feminina: sem limite de idade e exclusiva para mulheres
21. Categoria Aberta: sem limite de idade e liberada para ambos os sexos.
22. Exibição: sem limite de idade e liberada para ambos os sexos.
23. Todas as categorias tem o limite de uma passada por animal, não podendo alterar conjunto para passar mais de uma vez.
24. Em caso de empate na primeira colocação os competidores disputarão a premiação em questão passando novamente e será privilegiado o menor tempo, Em caso de empate nas demais colocações será somado o valor total e dividido em partes iguais para os competidores empatados.
25. Será obrigatória a apresentação de GTA, Exame de Anemia e Atestado Negativo de Inluenza, para animais vindos de regiões com surto de Mormo, será necessário ainda o Exame de Mormo. Para animais que disputarão o Cavalo Iniciante será obrigatória a apresentação de cópia frente e verso do registro.
26. Competidores das categorias Amador, Amador Máster, Amador Light, Jovem A, B e C e Kids deverão portar consigo a cédula de identidade para comprovação da idade caso esta seja solicitada.
27. Será obrigatório o uso de traje Western (Bota ou botina, calça jeans, camisa de manga longa abotoada e por dentro da calça não podendo as mangas estarem arregaçadas, boné ou chapéu) e para os competidores da categoria Kids e Jovem A é obrigatório o uso de capacete.
28. O juiz poderá solicitar do competidor a pesagem caso ele deseje confirmar se o peso está compatível com a categoria.
29. Após a liberação para a largada o competidor terá um minuto para partir e cruzar a fotocélula, caso contrário o conjunto será automaticamente desclassificado.
30. O Treinador ou responsável só poderá adentrar a pista no momento da largada para auxiliar os competidores nas categorias Kids e Jovem A
31. Equipamento inadequado, sangramento ou maus tratos desclassificam o conjunto imediatamente.
32. Um mesmo competidor que por ventura conquiste as três vagas para provas NBHA (Mundial, Panamericano e Copa dos Estados) será obrigado a escolher apenas um evento para participar, os demais serão cedidos aos conjuntos subsequentes na classificação.
33. Para participar da bolsa ao final do Campeonato o competidor deverá possuir uma assiduidade de pelo menos três etapas. E no caso de participação nas quatro etapas o competidor receberá uma bonificação de 05 (cinco) pontos ao final do Circuito.
34. Para caso de empate de pontos no circuito o critério de desempate será dado por meio de assiduidade do conjunto nas etapas, se mesmo assim permanecer o empate o desempate será feito pela melhor média das quatro etapas.

Das formas de pontuação
Os competidores serão pontuados da seguinte forma.
1º colocado soma 27 pontos
2 º colocado soma 24 pontos
3 º colocado soma 21 pontos
4 º colocado soma 18 pontos
5 º colocado soma 15 pontos
6 º colocado soma 12 pontos
7 º colocado soma 09 pontos
8 º colocado soma 06 pontos
9 º colocado soma 03 pontos
10 º colocado soma 01 ponto
Disposições finais.

O Circuito Barrel Race é um evento criado e promovido por profissionais idôneos e com grande credibilidade no mercado equestre nacional com ênfase na modalidade de Três Tambores, visando o fomento contínuo da modalidade e o crescimento adequado do cenário equestre nacional.


[ Outras Notícias ]

Página Principal
Nossa História
Estrutura e Serviços
Galeria de Fotos
Galeria de Vídeos
Notícias
Resultados de Provas
Animais à Venda
Equipe Responsável
Localização e Contatos
PATROCINADORES